quinta-feira, 5 de março de 2015

3# Os níveis de poder dos animes (Cavaleiros do Zodíaco)

     Nessa série de postagens, já falamos sobre os níveis de poder de Yu Yu Hakusho (para ver clique AQUI) e dos personagens de Dragon Ball Z (reveja AQUI) e hoje, falaremos sobre a hierarquia de poder de Cavaleiros do Zodíaco.
     A ordem básica dos guerreiros de Atena, todos conhecem: ouro, prata e bronze. Mas como são organizados os espectros de Hades? E os Marinas? Os Satélites de Ártemis? Eu também não sei (hauauhauah mentira) mas vamos tentar ordenar essa baderna.


     Em Cavaleiros do Zodíaco, os personagens utilizam a força chamada COSMO e são classificados por suas armaduras.

Cosmo


     Cada deus possui seus "soldados". Atena possui os cavaleiros (saints), Poseidon os marinas, Hades os espectros e assim por diante.
       Existe uma hierarquia nesses exércitos, sendo:


CAVALEIROS DE ATENA


CAVALEIROS EM TREINAMENTO


     São pessoas que possuem um "cosmo" diferenciado que pode ser desenvolvido. No mangá, Mitsumasa Kido enviou seus 100 filhos para serem treinados como cavaleiros (100 FILHOS? Alguém castra esse velho por favor huhauhauha).


CAVALEIROS DE AÇO


     Existem apenas no anime. São pessoas que vestem armaduras tecnológicas criadas por humanos e por isso não são protegidos por constelações. Na série clássica, existiam 3 cavaleiros de aço: Sho do céu, Daichi da terra e Ushio do mar. Na série ômega, eles aparecem aos montes e a maioria é descartável.


CAVALEIROS DE BRONZE


     São mais poderosos que humanos comuns. Podem quebrar montanhas com os punhos e seus socos rompem a barreira do som... na teoria, pois os 5 principais cavaleiros de bronze superaram todos os demais. Estima-se que existem 48 armaduras de bronze, porém, algumas fontes dizem que é apenas um valor aproximado. Os cavaleiros de bronze normalmente são o foco das adaptações.


CAVALEIROS DE PRATA


     Deveriam ser mais fortes que os cavaleiros de bronze, mas poucos mostraram valor. Os menos desenvolvidos pelo anime e mangá, os 24 cavaleiros de prata, possuem grande poder, sendo que alguns são tão fortes (ou quase) quanto os dourados como Orfeu de Lira, Albiore (ou Albion) de Cefeu e em Lost Canvas Hakurei de Altar.


CAVALEIROS DE OURO


     Em teoria, os cavaleiros de ouro são os mais poderosos soldados de Atena. Teoria, por que na real, os bronzeboys os superaram. Mesmo assim, os 12 cavaleiros de ouro são extremamente fortes, possuem total controle sobre o cosmo, domínio sobre o 7º sentido e se movimentam na velocidade da luz (uns mais rápidos que outros kkkkk).
     Na série clássica, a maioria é derrotada rapidamente (as lutas tem no máximo uma hora, segundo o relógio do santuário) dando a impressão de que não são tão fortes, porém, nos spin offs Saga G e Lost Canvas, podemos entender melhor o nível assustador dos seus poderes.


GRANDE MESTRE


     O Grande Mestre, é o primeiro imediato de Atena e o chefão do Santuário (ele manda na porra toda). Sua escolha é feita pelo Grande Mestre anterior ou por Atena (a menos que seja o Saga, porque o saga toma as coisas a força hauhauhauha) e normalmente foi um cavaleiro de ouro poderoso.


CAVALEIROS COM ARMADURAS DIVINAS


     Aqui entram os 5 bronzeboys, pois com suas armaduras banhadas pelo sangue dos deuses, chegaram ao ponto de elevar o cosmo transformando suas armaduras em versões divinas.





MARINAS DE POSEIDON

SOLDADOS MARINAS


     São a classe mais baixa de marinas. Em teoria, se equiparam aos cavaleiros de bronze (má nem a pau). Todos utilizam escamas iguais (nome de suas armaduras) e poucos desses aparecem no anime ou mangá. Diferente dos cavaleiros de Atena, os marinas não são selecionados após treinamento, sendo a escama que escolhe quem irá utilizá-la.


COMANDANTES MARINAS


     Apenas Thetis de Sereia é apresentada no anime e mangá. Está acima dos soldados e abaixo dos generais. Acredita-se que são do mesmo nível que os cavaleiros de prata (coitada, vai apanhar muito então hauhauha).


GENERAIS MARINAS


     Aqui estão os caras fodas. Os 7 generais marinas são os cavaleiros mais poderosos de Poseidon e dois desses possuem poder e destaque maior: Sorento de Sirene e Kanon de Dragão Marinho. Em poder, se igualam aos cavaleiros de ouro (será?) e diferente dos dourados, utilizam armas.




ESPECTROS DE HADES


ESQUELETOS



     São os servos de Hades mais fracos, e diferente dos cavaleiros de Atena não passam por treinamentos. Suas surplices são todas iguais. Vários deles aparecem no anime e mangá, mas o único que foi nomeado é Markino de Esqueleto. Aparentemente, não chegam nem aos pés dos cavaleiros de bronze.


ESPECTROS DE ESTRELAS TERRESTRES


     São os espectros que realizam ataques fora do submundo, como os que invadiram o santuário (Myu de Papyllon, Zeros de Sapo, entre outros). Em nível hierárquico, seriam como os cavaleiros de bronze de Atena (mas aparentam ser mais poderosos que esses).


ESPECTROS DE ESTRELAS CELESTES


     Normalmente, esses espectros ficam no submundo, defendendo locais específicos como Faraó de Esfinge defensor do 2º portão. São mais poderosos que os espectros de estrelas terrestres, por isso são designados a funções de defesa do submundo. Seriam como os cavaleiros de prata, mas não apanham tanto como eles huahauhauah.


JUÍZES



     Esses são os ignorantes. São comparados aos cavaleiros de ouro em nível de poder e superiores a todos os outros espectros. Os 3 juízes de Hades deram um grande trabalho para os cavaleiros de Atena. Radamanthys derrotou Mu, Milo e Aiolia debaixo da barreira do castelo de Hades (que enfraquece os "não espectros", deixando-os com 10% do poder), porém, foi derrotado por Kanon de Gêmeos no submundo (onde não existe tal barreira).


PANDORA

     A representante de Hades, comanda os espectros. Equivale ao Grande Mestre de Atena, é respeitada até mesmo pelos 3 juízes.


DEUSES AUXILIARES


     Hades é um apelão do caramba. Além de esconder seu corpo no elísios (utilizando um receptáculo) e colocar barreirinha no castelo, o cara ainda possui dois deuses auxiliares: Hypnos e Thanatos. Em Lost Canvas, conta também com Oneiros, Icelos, Phantasos e Morfeus. São deuses mais fracos que seu mestre mas ainda assim são deuses (com direito a discurso de "humanos inferiores" e tudo mais).



SATÉLITES DE ÁRTEMIS


SATÉLITES QUE GUARDAM O TEMPLO



     Até agora não foi possível classificar com exatidão os satélites de Ártemis, pois O LERDO DO KURUMADA NÃO TERMINA AQUELA P#@$% DE NEXT DIMENSION HAUhauhauhauha. Até agora, o que se pode notar é que as guerreiras com vestimentas e armaduras brancas e orelhinhas de coelhinhas da playboy são as que protegem o templo de Ártemis.


SATÉLITES DA UNIDADE DE ATAQUE



     As guerreiras com armaduras negras são da unidade de ataque.


COMANDANTE


     Fomos apresentados a La Scoumoune, a satélite que comandou a perseguição a Atena e Shun, a mando de Calisto.


ANJO CELESTE


     Não é possível afirmar que os anjos são servos de Ártemis (provavelmente não), porém, em Next Dimension, ela possui um a seu dispor. Tohma aparenta ser de um nível superior as satélites, mas do pouco que Kurumada nos mostrou, ele iria tomar um pau do Hyoga hehehe.


CALISTO


     Aparentemente, a representante de Ártemis (assim como Grande Mestre e Pandora). Superiora a todas as satélites, ordenou La Scoumoune a atacar Atena e Shun, mesmo contra a vontade de Ártemis. Também ordenou que Tohma matasse Seiya.


     É isso ai pessoal, se der coragem, continuaremos com essa série huahauhauhauh

Os Níveis de Poder de Yu Yu Hakusho
Os Níveis de Poder de Dragon Ball
Os Níveis de Poder de Naruto