sábado, 14 de fevereiro de 2015

Coleção - Cards Pokémon Elma Chips

    E ai pessoal, como disse ontem, as postagens nesses dias continuarão normalmente, então, segue ai uma das coleções mais legais que a Elma Chips já lançou: Cartas Pokémon.


     Antigamente, os jovens padawans tinham um privilégio: tudo que estava bombando (filmes, animes, desenhos, etc) era alvo da maioria das empresas de produtos com o foco infantil, como salgadinhos, chicletes, chocolates, cereais...
      Foi então que em 1999, a Elma Chips, lançou uma coleção de cards do Pokémon.
     Eram 50 "cartinhas", com alguns dos 150 pokémons (bons tempos em que sabíamos o nome de TODOS os pokémons) com o desenho da criaturinha na frente e seus pontos de poder no verso (ahhhh, que baboseira. NUNCA que aqueles pontos estavam corretos hauhauha).
     A ideia era brincar com as cartinhas como se fossem um "Super Trunfo", mas eu não me lembro de ninguém brincando assim, pois a maioria da molecada ou "batia" as figurinhas ou usava como moeda de aposta (ah, os anos 90 Huahuahu).

      Como os cards eram sortidos, me lembro de uma artimanha para concluir a coleção mais rápido: comprar dois salgadinhos pequenos ao invés de um grande.


     Mas acontece que a coleção acabou e eu não pude concluí-la :(. Então um dia, entrei em um bar e vi que vendiam chicletes com um brinde: cartinhas falsificadas hauhauhauh

     Com isso, pude concluir minha coleção (apenas para vê-la incompleta novamente, tempos depois).

Na minha ultima mudança perdi meu Ivysaur, Ekans e Graveler... triste :(

     Então, hoje, nessa tarde sábado, resolvi escanear as minhas cartinhas (frente e verso) para compartilhar com vocês.

     Segue ai:       
















































     Algumas ai no meio que não possuem o simbolo da Elma Chips são as piratonas hauhauha, mas para vocês não reclamarem da qualidade das minhas cartinhas, segue uma imagem com todas elas, que achei na internet.




     E ai? Maneiro né?