quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Boteco Indica - Gotham City contra o crime

          Seguindo com as indicações do Boteco, hoje apresentamos a serie vencedora de vários prêmios Eisner, Gotham City contra o crime (Gotham Central, no original) publicada pela DC Comics de 2003 a 2006.





           Escrita por Ed Brubaker e Greg Rucka, e desenhada por Michael Lark, a série teve 40 edições e era protagonizada pelos policiais do Departamento de Policia de Gotham City.




          A história acompanha a vida dos policiais comuns da cidade mais caótica do universo DC e como eles tem que lidar com a rotina de violência e casos difíceis, que muitas vezes envolvem supervilões. O elenco de personagens é muito bem desenvolvido, e o morcego é apenas um coadjuvante, quase não aparecendo na história.



  
          Em alguns casos como no primeiro arco, onde um policial é assassinado pelo Sr.Frio, capturar o super-vilão sem a ajuda do Batman passa a ser questão de honra para o departamento, que sempre esteve a sombra do morcego.




           Um fato interessante é que a partir do segundo arco os escritores passaram a se revezar nos roteiros, com Rucka escrevendo a parte correspondente aos policiais do turno diurno, e Brubaker do noturno.



          No Brasil, a série foi publicada inteira pela Panini na extinta revista DC Especial em 6 edições.

 






          Se você procura boas historias, Gotham City contra o crime é leitura obrigatória para os fãs de quadrinhos.