terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Superman - Miniaturas DC Eaglemoss

     Seguindo com as postagens das miniaturas que estamos adquirindo, hoje apresentarei o segundo número da coleção de miniaturas DC: Superman.




     A miniatura do Super é bonita e como podem ver, o simbolo não parece ter sido pintado a mão como o resto da peça (parece que foi impresso ou colado para que não fosse borrado por uma pintura).
     A caixa em que vem acomodado é mais estreita que a do Batman (devido as proporções da miniatura) o que vai deixar os loucos por perfeição e simetria bolados.

Após um espirro, Superman se congelou

     A posição escolhida para a peça, a meu ver não foi uma das melhores. Claro, ela é bonita e tal (com o peito estufado para frente), mas existem varias posições mais simbólicas que poderiam ter sido usadas como o ensaio de um voo ou as mãos na cintura. 
     
Ao infinito e ale... não, pera

     Os músculos do Super não parecem tão detalhados como os do Batman, mas isso não tira a imposição que o azulão causa.

Parece que alguém pulou o dia de perna na academia

     Assim como fizemos com o número anterior, aqui vão algumas dicas do que deve ser observado ao adquirir a peça em banca onde possuímos a opção de escolher entre algumas peças do mesmo personagem:
  • Observem o rosto: todos os personagens com o rosto a mostra (sem mascaras) vão nos causar a dúvida da escolha, pois uns parecem mais sorridentes, outros com olhos tortos e por ai vai;
  • Cabelo: algumas das miniaturas que vi na banca estavam com a pintura do cabelo muito recuada, deixando o azulão com uma "careca" disfarçada;
  • Cinto, botas e mangas: é sempre bom observar esses detalhas pois é onde os tons de tinta se encontram (podendo estar borrado);
     A capa do Super possui seu simbolo atras, porém, é praticamente impossível vê-lo sem tirá-lo da caixa.


Ainda não é dessa vez que vocês verão uma bundinha por aqui

     A revista que acompanha a figura, segue o mesmo padrão da anterior, com detalhes sobre o personagem e suas aventuras mais marcantes.

Capa com desenho do Jim Lee

     Então é isso. Em resumo, a peça é bem bonita mas poderia estar em uma posição mais icônica, mas nada que estrague sua beleza.
     Fiquem com mais algumas fotos que tirei assim que o Super saiu de uma cabine telefônica de Londres.




Os Melhores do Mundo

     Semana que vem, analisaremos o Lanterna Verde (Hal Jordan infelizmente HUAhauaUHa)

     Confira o número anterior: Batman.