segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2# Os níveis de poder dos animes (Dragon Ball Z)

     Quando se pesquisa na internet, encontramos centenas de sites afirmando que suas classificações de poder sobre os personagens de DBZ estão corretas. Na boa, não dá pra classificar com exatidão. Tirando os casos em que o anime ou mangá falam claramente o poder de luta do guerreiro (tipo: é mais de 8.000 :o), o resto, não passa de especulação.
     Então, o que vamos fazer nesse post? Tentar ordenar os "níveis", de acordo com o bom senso hauhauha.



     Duvido que Akira Toriyama, a cada luta pensava e anotava: "agora Goku tem xx de poder luta e vegeta tem xx". DUVIDOOOO. Dessa forma, fica muito difícil classificar em números o poder dos guerreiros Z. Claro, que em algumas ocasiões, os personagens falam os poderes, mas raramente isso acontece. Também existem as publicações "oficiais" que os classificam em números, mas, eu não levo fé, então, para não fazer um post polêmico (sério, vejam os debates que rolam na internet. A galera pira no DBZ huahauaha) vamos ordenar as transformações e suas características.

É NAPPA. FOI O QUE ELE ACABOU DE DIZER, PO@#$, MAIS DE OITO MIL... aff Nappa, limpa o ouvido hauhau

    Pra começar, a energia de Dragon Ball é chamada de KI ou PODER DE LUTA, sendo que esses poderes aumentam com treinamentos, transformações ou lutas.

Ki

     Iremos classificar apenas os SAYAJINS, pois são os mais maneiros do anime (hauhauhauha).


SAYAJIN


     Sayajins são uma raça guerreira, violenta e sanguinária. Ao olharer para a lua cheia, se transformam em macacos gigantes chamados de Oozaru. A raça conquistava planetas e serviam a Freeza (aquele carinha que ri com o dedinho na boca). Até que Freeza resolver MATÁ TODO MUNDO. Isso, porque existia uma lenda de que um dia, surgiria um Super Sayajin e o mataria. Ele achou que poderia ser Bardock. Nós, achamos que seria Goku, mas na real, foi Mirai Trunks hauhauhauha.
     A raça é muito poderosa e costumavam subjugar outras. Assim, alguns bebês eram enviados para planetas, para crescerem e conquista-los.
    É dito que todos os sayajins possuem cabelos pretos (menos Trunks que é mestiço e Nappa que é careca huhuahuahauh) e que seus cabelos não crescem (exceto quando se transformam em SSJ 3 e os mestiços). Também possuem um rabo, que lhes permite alcançar a transformação em Oozaru.


OOZARU


     São os macacos gigantes em que os sayajins se transformam ao olharem para a lua cheia. Caso o rabo seja arrancado, o sayajin não pode mais realizar a transformação, exceto enquanto crianças, pois o rabo, cresce novamente (pergunta: Por que Goten e Trunks não tem rabo? Rá).


SUPER SAYAJIN

     Freeza temia a existência do tal Super Sayajin e morreu pelas mãos de um. Se o pobre tivesse vivido o suficiente, teria visto que até dois fedelhos sayajins poderiam se tornar "o mostro" que ele temia. No começo, era dito que os sayajins poderiam se transformar em Super Sayajins se ficassem extremamente furiosos. Goku viu Kuririn morrer (ainda não era algo tão frequente huahauha), Vegeta se sentiu frustrado e humilhado, Gohan não queria se sentir um fracote, Mirai Trunks viu Gohan morrer... mas e Goten e Trunks? Alguém roubou o doce deles na escola? huahauhau
     No anime e no mangá, Goku é o primeiro a se transformar, porém, como existe uma "lenda", algumas pessoas acreditam que alguém já havia se transformado. Em um dos filmes, Bardock (pai de Goku) volta no tempo após a batalha com Freeza e se transforma em SSJ (dando a entender que ele foi o primeiro, no qual a lenda foi baseada). Em outro filme, é dito que Broly é o verdadeiro SSJ lendário.

     A transformação do Super Sayajin, deixa os cabelos espetados para cima e amarelos (o do Broly fica meio esverdeado), olhos verdes ou azuis (Broly fica sem a pupila) e um Ki extremamente poderoso (Broly fica mais forte que os outros. Broly: o diferentão. Por isso ninguém gosta dele hauhauhau).


ULTRA SUPER SAYAJIN


     Durante o treinamento na sala do templo, Goku, Vegeta e Mirai Trunks atingem esse nível. Ele fica entre a transformação de SSJ e SSJ2.

    A transformação do Ultra Super Sayajin, mantém as características anteriores, além de aumentar a massa corporal, deixando o usuário dessa transformação mais forte, mas com velocidade e agilidade reduzidas (Goku percebe os pontos negativos da transformação e opta por não usar essa técnica). 


SUPER SAYAJIN 2


     Gohan é o primeiro a alcançar este nível, ao ver Cell matando o Androide 16. Goku alcança em seu treinamento no outro mundo e Vegeta, quando aceita se tornar um cervo de Babidi.

     A transformação do Super Sayajin 2 aumenta ainda mais o poder do Sayajin. Seus cabelos ficam espetados de uma forma diferente (Gohan e Goku ficam com uma franja apenas) e alguns raios ficam ao redor do corpo do Sayajin.
   

MYSTIC SAYAJIN


     Essa "transformação" é atingida, quando os poderes ocultos do Sayajin são extraídos. Apenas Gohan chegou a esse nível devido a um ritual feito por Dai Kaioshin (meu personagem favorito de DBZ é o Gohan, mas po##@, ele sempre precisa que alguém extraia seus poderes. VAI TREINAR CARAI hauhauhau).

     A transformação, fornece o Ki máximo do Sayajin fazendo com que não aja mais necessidade de transformações (Super Sayajin 1, 2 e tal) pois seu poder já é absurdo (dizem ser o mesmo nível, ou próximo do Super Sayajin 3). Sua aparência permanece a mesma apenas com uma coloração diferente em seu Ki.


SUPER SAYAJIN 3


     Nível alcançado apenas por Goku (treinando no outro mundo com Yusuke Sr. Kaio do norte) e Gotenks (ao ver Goku se transformando, Gotenks se inspirou para chegar nesse nível).
   
     Nesse nível, o Sayajin já é forte pacarai. Seu cabelo cresce e suas sobrancelhas desaparecem (hauhauhau).


FUSÕES (Goku e Vegeta)


     Os guerreiros resultantes das fusões de Goku e Vegeta, seriam os níveis mais poderosos de Sayajins. Gogeta SSJ e Vegeto SSJ, são absurdamente poderosos.
     A única vez que pudemos ver Gogeta SSJ em ação, foi em um filme, em que ele mata o vilão Janemba sem esforço. O vilão já havia porrado Goku SSJ 3 e Vegeta SSJ 2.
       Vegeto, foi visto na saga Majin Buu, onde enfrentou e deu um pau no vilão que havia absorvido Piccolo, Goten, Trunks, Buu Gordo e Mystic Gohan. Vegeto só não o matou, pois o plano era extrair seus amigos antes de dar cabo do vilão.

     Os dois possuem as mesmas características dos Super Sayajins.


OOZARU DOURADO


     Transformação alcançada por Goku, Baby e Vegeta. Seria como um Oozaru super sayajin extremamente poderoso e mortal. Caso, o sayajin consiga se controlar e voltar ao normal, o mesmo alcança a transformação de Super Sayajin 4.


SUPER SAYAJIN 4



     Eu não sabia se eu falaria sobre Dragon Ball GT, mas como falei de personagens de filmes, então vamos lá.
     Goku alcança esse nível ao se transformar em um Oozaru dourado e voltar a forma humana sayajin. Vegeta conseguiu chegar a transformação, após ser banhado por raios Blutz (hauhauahuah que merda de nome é esse) emitidos por uma maquina criada por Bulma. O terceiro Super Sayajin 4 é Gogeta, que nessa forma é considerado o personagem mais poderoso do anime (ou será que não?).
     
     Nessa fase, o guerreiro fica com pelos por todo o corpo, os cabelos ficam na coloração normal e compridos, além da cauda que cresce novamente. Seu Ki também fica imenso (uma vez que Goku utiliza o golpe Kame hame ha aumentado em 10 x).


SUPER SAYAJIN DEUS



     Tá, alguém ai me ajuda: o Super Sayajin deus seria mais poderoso que o Super Sayajin 4? E ele seria mais poderoso que Gogeta SSJ 4? Na moral, eu não sei hauhauhaua. Coloquei ele em ultimo, pois na teoria, esse é o nível supremo em que um Sayajin poderia chegar.
     Conforme dito no filme A Batalha dos Deuses, para chegar a esse nível, é necessário um ritual com 6 sayajins de coração puro. Neste caso, Gohan, Vegeta, Goten, Trunks e Pan (na barriga de Videl) transmitem energia para Goku, que atinge a transformação.

     Goku fica com o cabelo vermelho, olhos vermelhos e com pupilas maiores e seu físico fica inalterado (chupa Broly). O sayajin fica quase invencível, porém, a energia se esgota rapidamente.

     E ai pessoal? Só eu acho que Dragon Ball possui um excesso de transformações? Aposto que no próximo filme, vão inventar mais algum nível de Super Sayajin hahahaha

 
Veja também as postagens sobre Os níveis de poder dos animes (Yu Yu Hakusho)Os níveis de poder dos animes (Cavaleiros do Zodíaco) e Os níveis de poder dos animes (Naruto).