quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Revista Herói (Herói Gold) - Você se lembra?

     É um fato que os anos 90 criaram uma geração de nostálgicos devido a seus encantos infantis. Hoje, pessoas entre seus 20 e 30 anos, suspiram pelos cantos relembrando uma época mais simples. Essa época foi formada por vários elementos que deixaram saudades e hoje, lembraremos de uma delas: as revistas Herói.
    



     A Herói dispensa apresentações, mas vamos lá:
     -  Publicada entre 94 e 99, 140 edições chegaram as bancas. No começo, o foco evidente era o anime Cavaleiros do Zodíaco, com algumas outras matérias para preencher suas quase 50 páginas.
     A revista ficou muito popular na época e até hoje nos deixa com saudades de correr pras bancas toda semana para ver se havia chegado um novo exemplar (sendo que sua publicação era semanal e mensal).
      Trazendo matérias sobre personagens específicos, uma saga completa ou um evento, nós, jovens padawans, passávamos a conhecer mais a fundo nossos queridos ídolos infantis.
     Mas ai, começou a popularização da internet (e o fim das exibições de Cavaleiros) e a revista foi perdendo sua força até que sua publicação chegasse ao fim.

   

     Consegui através do site Enciclopedia hq as capas de 100 revistas publicadas e revendo-as, pude relembrar dos eventos nerds da época, as novidades, as "modas"...

    Então, deixando de enrolação (deixa eu enxugar minhas lagrimas HUAhuahauha), fiquem ai com essa memoria boa da infância/adolescência.





































































































     E ai, tinha todas? SIM??? Então aposto que você tinha muitos amigos na escola HUauahuahuah