sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Os ninjas de Mortal Kombat parte 1

          Quando pensamos em Mortal Kombat automaticamente lembramos de Scorpion e Sub-Zero, os dois ninjas sem duvida são os personagens mais populares da franquia. Agora, você consegue se lembrar de todos os ninjas que passaram pela franquia nas diversas mídias?



           Os ninjas masculinos



Scorpion

 

           Scorpion era o codinome dado ao melhor ninja do clã Shirai Ryu. No passado ele foi Hanzo Hasashi, um guerreiro honrado, até que todos do seu clã, incluindo Scorpion são mortos pelo feiticeiro Quan Chi, que fingia ser Sub-Zero. Para poder se vingar, Hasashi faz um pacto com Quan Chi, volta do mundo dos mortos e assassina Sub-Zero. Após descobrir quem foi o verdadeiro responsável pela morte de seu clã e sua família, Scorpion faz o que é necessário para que um dia possa matar o feiticeiro. 




Sub-Zero




          Descendente dos Cryomancers e tendo domínio sobre o gelo, Kuai Liang assumiu o codinome de Sub-Zero após a morte de seu irmão mais velho pelas mão de Scorpion. Pertencente ao clã Lin Kuei, foge de sua irmandade por não concordar com o caminho que seguiam. Acaba se unindo a Raiden e os guerreiros do reino da Terra. Em Armageddon, Sub-Zero se torna o líder dos Lin Kuei apos derrotar Sektor.



Reptile




          Pertencente a raça dos Saurian, com o passar do tempo e após o afastamento de seu clã, Reptile passa cada vez a se parecer menos com um ser humano. Sempre procurando um mestre poderoso para servir, tendo sido assecla de Shang Tsung, Shao Kahn e Shinnok. Sua habilidades são inspiradas em criaturas reptilianas, como cuspir acido e ficar invisível.
          


Noob Saibot





           Noob Saibot na verdade é Bi Han, o primeiro Sub-Zero e irmão mais velho de Kuai Liang (o Sub-Zero atual). Quando vivo, Bi Han era o maior assassino do clã Lin Kuei, frio e cruel. Após ser morto por Scorpion, sua alma se torna escura e totalmente corrompida pelos anos de violência sem remorso. É ressuscitado por Quan Chi como a própria encarnação do mal. Embora tenha sido visto a serviço de Shinnok e Shao Kahn, só é leal a si mesmo.



Ermac




          Ermac é uma entidade formado pela fusão de uma legião de  almas de guerreiros mortos em batalhas que assolaram Outworld. Foi escravizado por Shao Kahn se tornando um dos maiores assassinos a serviço do imperador. Livrou-se do controle graças ao espadachim cego Kenshi, e pela primeira vez pode escolher se próprio caminho, optando pelo bem. Seu maior poder é a telecinese.



Smoke




          Tomas Vrbada, também conhecido como Smoke era um grande assassino membro do Lin Kuei e o melhor amigo de Sub-Zero, discordando junto com este da iniciativa Cyber. Fugiu com Sub-Zero para não ser convertido, porem foi capturado, passando pelo processo contra sua vontade. Por algum motivo a conversão de Smoke não é completa e ele se transforma na unidade defeituosa LK-7T2 que mantem parte de sua humanidade.



Cyrax



          Unidade LK-4D4, Cyrax foi um dos primeiros ninjas a ser transformado pela Iniciativa Cyber do clã Lin Kuei. É revelado que este era um guerreiro honrado, que não concordava com o caminho que seu clã seguia, sendo transformado contra sua vontade. Foi designado para caçar o membro renegado do clã Sub-Zero. Tem parte de  sua humanidade recuperada graças a Sonia e Jax, como forma de agradecimento se junta as Forças Especiais




Sektor





          Filho do grão mestre do Lin Kuei e extremamente leal ao clã,  Sektor foi voluntario e o primeiro a ser convertido em Cyber. Sendo considerado o maior sucesso do processo, a unidade LK-9T9, a qual foi denominada, foi enviada para matar o ninja renegado Sub-Zero. Em uma de suas viagens a Edenia, tem seus circuitos corrompidos ficando instável. Sektor volta para o Lin Kuei, mata o grão mestre e assume a liderança do clã. Quando Sub-Zero o derrota e toma o titulo, Sektor vai para o Japão e forma o Tekunin, seu próprio clã de ninjas cibernéticos.



Rain



          Meio humano e meio Deus, quando criança, Rain viu seu pai Argus, um general do exercito de Edenia, ser massacrado juntamente com seus homens. Quando adulto, se mostra muito ambicioso, trai seu lar e uni-se ao imperador, transformando-se em um de seus mai cruéis seguidores. Rain tem controle sobre o clima, podendo atacar com tempestades e relâmpagos.



Chameleon





          Um dos personagens mais enigmáticos da serie, tudo o que se sabe de Charmeleon é que ele é um dos guerreiros mortos de Shao Kahn, especula-se que deva ser outra criação de Shang Tsung por ordem do imperador. Por ter sangue esverdeado acredita-se que originalmente era um Saurian (raça de Reptile). Nas lutas, copia as habilidades dos outros ninjas conforme sua roupa muda de cor.



Reiko




         Não é exatamente um ninja mas....Quando decidiram que MK4 já tinha muitos ninjas e devido a problemas para visualizar Noob Saibot em alguns cenários, resolveram retirar o ninja do jogo e criar Reiko em cima do modelo do próprio personagem, alterando a cabeça e adicionando as luvas.  Reiko é um misterioso guerreiro que serviu como general de Shinnok e Shao Kahn. Sua habilidade de luta é lendaria e possui aspirações de um dia substituir o imperador.



          Qual é o melhor na opinião de vocês? Sub-Zero sempre foi o meu preferido, mas quando era preciso apelar eu escolhia o irmão mais velho dele pra mostrar quem manda aheuaheuaheu

          Vejam tambem a parte 2 e a parte 3


  • Se for reproduzir o post, cite a fonte por favor