quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Don Dracula - Lembranças de Boteco

          Criado por Osamu Tezuca e exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete, essa animação é lembrada com muito carinho por aqueles que a assistiram.


          
        O desenho, como sugere o nome, conta a história do atrapalhado e famoso Conde Drácula.

         

    
   

         Acompanhado de sua filha Sangria e de seu fiel ajudante Igor, o conde foge da Transilvânia e vai para Tóquio cansado de ser perseguido por caçadores.





           Enquanto Sangria tentava levar uma vida normal frequentando o colégio, Don Drácula tentava se adaptar a uma cultura diferente da que estava acostumado, enquanto procurava moças bonitas para se alimentar e transformar em vampiras para ele.




   
          Porem suas tentativas nunca davam certo, ora por alguma trapalhada, ou por ter que fugir de seu arqui-inimigo o professor Van Helsing (um caçador baixinho que sofria de hernia) ou de Blonda , que teve seu sangue sugado no primeiro episodio e passa a seguir o vampiro, obcecada por ele.





     
          Don Drácula é uma das animações que marcaram a infância de muita gente e foi uma surpresa quando descobri que a animação foi planejada para ter 26 episódios, mas foram produzidos apenas 8 devido a agencia de publicidade encarregada do anime ter falido. 


Don Drácula >>>>>>>> todos os vampiros que brilham 
AHEUAHEUAHEUAHEU