segunda-feira, 13 de abril de 2015

Demolidor - Miniaturas Marvel Eaglemoss

     E no embalo da série do Netflix, o Boteco de OA traz para vocês a miniatura do Demolidor.




     Quando comecei a colecionar as miniaturas da DC, a coleção da Marvel já estava bem adiantada, o que me desencorajou de começar a comprá-las, porém, o desejo de adquirir alguns de meus personagens prediletos permanecia.


     E este foi o caso do Demolidor. Um dia, visitando uma banca de minha cidade, vi essa miniatura. Este número já havia sido lançado a muito tempo, porém, essa banca sempre recebe alguns números fora da ordem convencional (o caso do meu Adão Negro). Sem pensar duas vezes, comprei.

Estão vendo o Demolidor? Pois é. Ele não está vendo vocês :(

     As miniaturas da Marvel são um pouco menores comparadas as da DC. Segundo o site da Eaglemoss, o tamanho das figuras da Marvel variam de 75 mm a 100 mm enquanto as da DC de 80 mm a 105 mm.

Ainda bem que ele não está vendo a imagem da revista

     As peças também recebem um tipo de pintura diferente. A pintura é mais fosca, menos uniforme e mais "rustica".
      Também foram moldadas de forma distinta. Enquanto as da DC carregam as características dos quadrinhos (músculos definidos, bem torneados, cabelos e rostos de modelos) as da Marvel são um pouco mais "realistas".

Bundinha seca pra quem curte

     Não estou dizendo que uma é melhor que a outra, pois isto é definido pelo gosto individual. As poses escolhidas para os personagens da Marvel são um pouco mais sem graça, pois a maioria está apenas "parada" (claro, se estivessem se mexendo precisaríamos de um exorcista hauhauha) com braços rente ao corpo. Pouquíssimas estão com suas características poses heroicas.

Eu acho que eu curti mais essa base quadrada heim

     Como a única peça que tenho é está (por enquanto, mas não contem para a Sra. Raposa hauhauha) não posso analisar bem os detalhes a serem observados antes da compra, pois... carai, ele é todo vermelho huahuahauhauh.

Pequena diferença de tamanho entre miniaturas da Marvel e DC

     Em resumo, a figura é muito bonita. Me deu vontade de comprar mais algumas da Marvel para não deixá-lo sozinho (e provavelmente é o que farei). Agora, resta apenas organizar meu orçamento, para continuar pagando minhas contas (em dia ou não é opção hauhauha) e aumentar minha coleção.

Caras. Demolidor é muito magrelinho perto desse Batman


"O que? Vocês estão me dizendo que os caras atrás de mim não são os Vingadore? Droga"

     Como eu havia dito na postagem anterior (Shazam), compramos as miniaturas em banca (lançamento quinzenal) e como estamos selecionando as peças, ficaremos algumas semanas sem as postagens da coleção Eaglemoss  :(. Enquanto isso, iremos postando itens de outras coleções que fazemos.

     Para ver as outras miniaturas da coleção do Boteco: Batman, Superman, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Mulher Maravilha, Supergirl, Adão Negro e Shazam.