segunda-feira, 13 de abril de 2015

Demolidor - Nós vimos a série (mas o Matt não viu :() - Por Sr. Raposa

     Pois é pessoal, eu estava enfrentando o mesmo dilema de muitos de vocês: assisto os 13 episódios de uma vez ou um por semana? Acontece que eu sou uma raposa muito ansiosa (hauahuahu) e não sei esperar, por isso, queimei 13 horas do meu fim de semana assistindo a série do Demolidor hehehe. E o que eu achei dela?



     Primeiramente: podem ficar tranquilos que não darei nenhum spoiler, apresentando apenas minha opinião geral.
     “Segundamente”: não esperem comparações. Vi muita gente comparando a série com Arrow, mas elas possuem públicos diferentes. Arrow é uma série da CW (canal com programação voltada para o público “jovem”), semanal e que já está em sua terceira temporada (onde já pudemos ver seus erros e acertos, além do fator “desgaste”). Demolidor é uma série do NETFLIX que pode mostrar sangue e tripas sem problema algum e evidentemente voltada para um público mais adulto. Então Fanboys PAREM DE SER CHATOS hauhauhauha


O TOM REALISTA

     O visual da série é interessante. Com um tom sombrio e realista, Demolidor parece ir contra a maré do climão Marvel.

I'm Batm... não, pera

     Hell’s Kitchen é um pedacinho do inferno na terra. Suja, corrupta e completamente perigosa é o tipo de lugar onde não adianta atravessar a rua se algo estranho estiver acontecendo.
     Tudo é bem pensado. Matt Murdock se machucou? Os ferimentos ficam expostos e perduram pelos próximos episódios.

Matt fazendo lipo

    Não esperem um Demolidor “Homem-Aranhizado”. Seu estilo de luta, seus saltos e seus malabarismos são bem críveis. Sem falar que eu achei muito foda o fato de ele cansar enquanto luta ou corre.

The ninjaaaa



O DESENVOLVIMENTO (SEM SPOILERS)

     A história é algo que vai crescendo e sendo muito bem desenvolvida durante os 13 episódios. Como não estamos falando de uma série semanal, Demolidor possui uma história central e tudo acontece a seu redor e decorrente dela, (ou seja, nada de “fillers”) fazendo a série parecer um filme imenso.

"Me beja gata" - "Não, sai daqui cara"

     Com isso, a série te amarra. O que parece uma pedra de gelo ao mar, se transforma em um iceberg e com o passar dos episódios, você vê aquilo crescendo a ponto de se perguntar: Como caralhos eles vão lidar com isso? hauhauhau

"Me beja coroa" - "Ah cara, vsf"

     Claro que por possuir diversos personagens, temos os momentos focados em suas relações (e alguns até chatinhos por sinal), mas sem aquela novelização costumeira.
     O passado é contato através de flashbacks e isso ajuda a entender como os personagens chegaram até ali.

Ei moleque, por que está me encarando heim? Ah, esquece.

    Um dos poucos pontos negativos que vi na série é a forma como alguns momentos são super valorizados, com conversas infindáveis e cenas que poderiam ser resumidas para não ficarem tão cansativas.




OS PERSONAGENS

     Temos um Matt Murdock em começo de carreira (como advogado e como vigilante) que vai aprendendo com seus erros e se desenvolvendo, questionando seus ideais e encontrando seus limites, até se tornar o Demolidor que conhecemos.

"Ei Matt, eu to aqui do outro lado cacete"

     Foggy é mais que um alivio cômico. Ele é o melhor amigo de Matt e em alguns momentos, a voz de sua consciência. O crescimento do personagem é um dos mais legais, passando do convencional profissional recém formado que só quer ganhar dinheiro, para o homem capaz de ajudar os outros dentro da lei.

Alguém tire o Foggy dos anos 70, pls

     Wilson Fisk me deixou decepcionado no começo, até que pude entender qual era a do personagem. Ele pode parecer “bobo”, influenciável e as vezes até manipulável. Você se pergunta: Como o Rei do Crime pode ser tão manezão assim? E a resposta vai surgindo com o passar dos episódios: ele ainda não era o Rei do Crime que conhecemos.

Corre gordinho, carai

     Wesley, o assistente de Fisk é tão assustador quanto seu empregador. Em alguns momentos, sua presença é mais ameaçadora do que a de seu patrão.

"Então você está dizendo que temos um vigilante que quer beijar todo mundo?"

     Outros personagens participam da trama, mas não vou falar sobre suas aparições e importância pois podem ser consideradas como spoilers.



O UNIVERSO MARVEL

     Mesmo que discretamente, o universo Marvel está ali. Demolidor funcionaria sozinho, sem depender do que a Marvel nos deu até agora e talvez por isso, escolheram deixar essa relação bem discreta. Temos pequenas referencias a existência de outros heróis e a acontecimentos anteriores, mas não esperem ver o Homem de Ferro sobrevoando Nova Iorque ou o Capitão América na televisão.
     Alguns pontos também ficam propositalmente sem respostas, indicando o crescimento desse universo.

"Eu só queria ir na padaria. Como vim parar aqui em cima?"

      Então é isso pessoal. Vale MUITO a pena conferir a série e se vale de conselho, não assistam a todos os episódios de uma vez. O cansaço pode estragar a experiência hehehe.