terça-feira, 5 de maio de 2015

4# Os níveis de poder dos Animes (Naruto)

     Depois de um tempão, o Boteco de OA retorna com as postagens sobre os níveis de poder dos animes. Depois de Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco, hoje falaremos sobre a hierarquia de Naruto.




     Em Naruto, a energia usada pelos ninjas é chamada de CHAKRA.


     Mesmo possuindo uma hierarquia, assim como em outros animes, os personagens mais poderosos, nem sempre são classificados no grau mais alto desta, mas a ordem básica é essa:


Estudantes da Academia


     Como o nome já diz, são os estudantes, normalmente crianças, que almejam se tornar ninjas. Na Academia Ninja, aprendem técnicas básicas para iniciarem sua vida de aventuras (isso pareceu coisa do narrador da sessão da tarde hauahuauha). Após um tempo na academia, as crianças passam por uma prova para que sejam promovidas a Genin.


Genins


     São o primeiro grau ninja, ou seja, os iniciantes. São reunidos em times de três Genins, liderados, por um Jounin. Normalmente são enviados para realizarem missões mais fáceis de rank D e C. O treinamento se intensifica para se tornarem mais fortes e passarem no exame Chunin, 


Chunins


     Para alcançar este nível, o aspirante, precisa passar pelas três fases do exame Chunin, sendo um teste escrito, teste de sobrevivência e campeonato.
     O Chunin é um ninja mais maduro, habilidoso e tático. Normalmente orientam outros ninjas e os lideram em certas missões (normalmente de rank C e B).


Tokubetsu Jounin (ou Jounin de Elite)


     São ninjas que possuem habilidades Jounin em áreas específicas. Entendeu? Não? Então um exemplo: o Ibiki Morino é um Tokubetsu Jounin especialista em interrogatórios por possui a habilidade de compreender a mente humana.


Jounin


     São ninjas exímios e extremamente experientes (cacete, quanto "x"). Usam jutsus avançados e lideram equipes e ataques. São enviados para missões de rank A e em alguns casos para missões de rank S (as mais fod#s). Também é comum que certos Jounins sejam enviados sozinhos para missões.


ANBU



     O Esquadrão Especial de Assassinato e Tática, trabalha diretamente para o Hokage. São ninjas muito poderosos sendo alguns membros, mais poderosos que Jounins. Por trabalharem direto com o Kage, além de realizarem missões especiais precisam guardar segredos do resto da vila.


Sennin


     Título dado a ninjas que de grande poder e sabedoria.


Kage


     O Kage é o líder da vila, responsável pela paz, segurança e ordem. Também são ninjas com poder monstruoso, possuidor de técnicas raras e assustadoras. Um ninja é nomeado a esse título quando indicado pelo Kage anterior ou escolhido pelo conselho da vila.


Sem classificação: Ninjas foragidos


     São ninjas que abandonam suas vilas passando a lutar por ganhos próprios. Em sua maioria, são criminosos extremamente poderosos. A exemplo, temos o grupo AKATSUKI que é composto por ninjas que abandonaram suas vilas e se juntaram a causa de Pain.... não, não, a causa de Nagato... er... digo... a causa de Obito.... não, pera... do Madara... ou melhor, da mãe do Rikudou... eu acho... hauhauahuaha


     É isso ai pessoal. Se você não viu as postagens anteriores, clique em: Yu Yu HakushoDragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco.