sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Boteco apresenta: Os Incomparáveis Inconfidentes

          O Brasil é um grande celeiro de ideias e artistas, por isso considero uma honra poder acompanhar desde o inicio um projeto que tem tudo para se transformar em algo bem bacana. Assim nós do Boteco ficamos felizes quando amigos se uniram para criar Os Incomparáveis Inconfidentes.




          O projeto  Os Incomparáveis Inconfidentes foi idealizado por Marcus de Faria, com roteiro/concept de Rochett Tavares e Marcos Coimbra, arte de David Neri (Ilustrações), Flaviano Santos (Cor e Cenários) e Maurício Zani Zago (cores e cenário da imagem de apresentação do Bandeirante).



 Impávido foi o primeiro membro do grupo inspirado nos valores nacionais. 



          Segundo Marcus, a ideia do projeto surgiu em um grupo de fãs de HQs de várias épocas diferentes, que conversavam sobre os heróis gringos, até que alguém fez a pergunta: "E se criássemos uma equipe de super-heróis brasileiros?” Com todos muito empolgados, quase que imediatamente o processo criativo começou, e hoje o grupo ja conta com um pequeno panteão de heróis e vilões, todos inéditos, com base em nossa bandeira, povo, região e cultura. "Esperamos alcançar um grande público com esse projeto que, apesar de novo, é grandioso, tanto para quem o produz, como para quem ler."




O Sargento Jorge Croner responde pelo codinome de Bandeirante


Veja a sinopse abaixo:
Um super-homem de um universo alternativo, um caçador selvagem e impiedoso, uma amazona cuja beleza só é superada por sua força e habilidades, e um soldado invencível unem-se a outros indivíduos com poderes e características ímpares para lutar pela verdade justiça no Brasil e além das fronteiras do território nacional.
Fundado pelo Bandeirante, o grupo tem sua base de operações fixa em Ouro Preto, Minas Gerais, e seu nome inspirado no movimento de independência criado pelo Alferes Joaquim da Silva Xavier no século XVII para refletir a insatisfação para com o destino do país e o tratamento dispensado a seus membros pelo governo.







           De acordo com Marcos Coimbra o projeto futuramente visa alcançar o catarse. Ficamos na torcida para que tudo ocorra de acordo com o planejamento dos seus idealizadores, pois em um tempo de mesmice nas HQs, ideias originais são muito bem vindas. 

           



Ficou curioso e quer saber mais sobre o projeto, visite a pagina no Facebook