segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia do orgulho NERD - 25 de maio

     Hoje é o dia do orgulho nerd, mas afinal, o que é ser um nerd? Existem vários tipos de nerds? Existe algo para se orgulhar nisso? HUahauHAUHAuhaUAHA


     Antigamente o título de nerd era dado a pessoas incrivelmente inteligentes, que em sua maioria eram diferentes do resto da sociedade. O nerd antigo usava óculos, se vestia de forma diferente, era introvertido, preferia as atividades intelectuais do que físicas e sociais e possuía gostos diferenciados. Por ser diferente, esse cara apanhava na escola e era perseguido por outros garotos.

A Vingança dos Nerds

     Mas isso se perdeu com o tempo. As atividades realizadas pelos antigos nerds (como ler quadrinhos, jogar vídeo-games, ver filmes e séries em excesso, etc) se tornaram tão populares que, qualquer pessoa que se interesse por elas, hoje é classificado como nerd.

Imagem da Nerd Expo

      Hoje, temos uma nova geração de nerds. Claro, ainda encontramos os "nerds tradicionais", mas atualmente, nossa espécie ficou um pouco mais diversificada devido a quantidade de material produzido para esse público e nós só temos a agradecer.

Obrigado *-*

     Hollywood passou a priorizar as adaptações de quadrinhos, a industria dos games fatura mais que o cinema e esses mesmos games viraram arte, os produtos tecnológicos passaram a ser essenciais para a vida no século atual e todo produto que carrega algum "simbolo nerd" passou a ser valorizado.

Quem diria que veríamos todos esses caras na telona

     O que antes era diferente, hoje é comum, o que não é ruim. Essa popularização fez os nerds se tornarem mais unidos. Antes eramos introvertidos e antissociais, hoje, a internet nos uniu e as pessoas que possuem nossos gostos não tem mais vergonha em compartilhá-los.
     Agora, podemos conversar sobre quem venceria tal porrada, qual a contribuição de um filme para a sociedade, quais as referencias junguianas dos filmes do Batman (hauhauhauahuah).

Quem pira com isso? HAuhAUAHAUhA

     Agora o mundo nos reconhece. Nossos filhos não precisam mais apanhar na escola por gostarem de quadrinhos (eles vão até ser populares por isso). E só pra constar, a afirmativa de "O NERD DE HOJE É O CARA RICO DE AMANHÃ" não é mais válida. O nerd de ontem até pode ser o cara rico de hoje, mas o nerd de hoje, é o... nerd de amanhã, que vai continuar trabalhando e gastando dinheiro com coisas nerds:


 HAuhaUAHUahuaHUAHAUahU