quarta-feira, 15 de abril de 2015

Coleções do Boteco: Capacetes Star Wars - Planeta DeAgostini

     Com a pausa das postagens da coleção de miniaturas Eaglemoss (só eu acho que a Eaglemoss poderia me mandar as miniaturas de graça para fazer as análises? hauhauhauhauha) hoje apresento a vocês, dois itens da coleção de capacetes Star Wars da Planeta DeAgostine.


     O lance dessa coleção foi o seguinte: a mais ou menos 6 meses, meu irmão disse que viu a edição de numero 2 nas bancas, ou seja, o capacete do caçador de recompensas mais maneiro de todos, Boba Fett.


     Logo, corri para a banca para adquirir meu exemplar, que vocês estão vendo nas fotos.
     O primeiro número foi o Darth Vader e como não o encontrei em lugar nenhum, encomendei o mesmo na banca.


     O capacete é feito de plastico ABS, vem sobre uma base com o nome do personagem e um protetor acrílico sobre a peça.


     As peças possuem escala 1/5 e são muito bem pintadas (o que não exige a análise meticulosa durante a compra).


     Assim como a maioria dessas coleções, uma revista acompanha a peça, contando detalhes sobre o personagem e neste caso, sobre as particularidades do capacete.



     A história está bonita até aqui? Que bom, porque ela vai ficar trágica huahuahauha.

     Uma semana depois, comprei o terceiro número, o capacete dos Stormtroopers.


     Super empolgado com a coleção, eu não via a hora de colocar as mãos no capacete do Darth Vader e com isso, ficar com os três capacetes mais icônicos da saga.


     Logo, a edição de número 4 chegou as bancas: o capacete que Luke usa quando pilotar sua X-Wing. Infelizmente não pude comprá-lo por falta de verba, mas me comprometi a encomendá-lo assim que possível.


     Eis que tudo deu errado: a distribuidora me ligou dizendo que minha encomenda não seria mandada e que eu deveria pegar meu dinheiro de volta :o


     Eu já tinha estranhado que no site brasileiro da empresa, não havia menção a essa coleção (apenas no site espanhol e português). Imaginei que a coleção tinha chegado a minha cidade como teste e passei a temer o cancelamento da mesma (porque não conseguiria meu Darth Vader :().


     A coleção sumiu das bancas. Nada no site. O máximo que encontrei foi o pessoal vendendo a peça na internet por valores absurdos.


     Então um dia, entrei no site da empresa novamente e vi uma mensagem dizendo que a coleção seria lançada em maio deste ano. Fiquei feliz, pois assim que ela aparecer novamente, com certeza retomarei minha coleção. Só que isso já faz uns 2 meses e a informação do site DESAPARECEU de novo.
     A Planeta DeAgostini não retorna e-mails e ninguém sabe nada por telefone.


     Agora, resta esperar mês que vem para saber se a coleção será retomada ou não. Fico eu na expectativa, pois as peças são extremamente fod#s.